Igrejas são atacadas no Oriente Médio

Apesar dos ataques, muçulmanos estão sendo transformados pelo Evangelho

A perseguição religiosa coloca a igreja do Oriente Médio sob constantes e mortais ataques. O lugar onde a igreja de Cristo oficialmente começou (Atos 11.26) é o mesmo lugar onde ela tem sido sistematicamente atacada por crenças e militantes extremistas. Mas este é o único tipo de igreja dessa região?

Sara* se converteu do islamismo ao cristianismo no Oriente Médio. Ela afirma que quando era muçulmana, orava cinco vezes por dia a um deus que a aterrorizava. Mas quando ela encontrou Jesus, um Deus da graça que a ama incondicionalmente, ela passou a orar dez vezes por dia.

O que acontece quando os muçulmanos descobrem Jesus? Esta resposta é muito simples. Os muçulmanos são apaixonados por Deus. Então, o que acontece quando as pessoas que passam a vida buscando Deus, encontram Jesus, o Filho de Deus, que se aproxima de nós, e cuja morte e ressurreição oferece liberdade? Como é esta igreja?

Essa é uma igreja que levará a sua ideia de cristianismo aos limites. Porque essas pessoas colocavam um tapete no chão, de frente para Jerusalém, ajoelhavam-se e oravam religiosamente cinco vezes por dia. Agora, essas mesmas pessoas, aprendem sobre as Escrituras, jejuam durante um mês inteiro em busca de Jesus, e são evangelistas ousadas e apaixonadas sem extremismo.

A igreja no Oriente Médio está sob ataque. Mas também há uma igreja em ascensão. É por isso que cristãos como Sara, Ibrahim*Alim* e tantos outros enfrentam a perseguição, mas não negam sua fé em Jesus: porque eles vivem no limite da confiança e da esperança de que, mesmo que a vida acabe aqui em um ataque, por meio de Cristo temos uma vida eterna com Deus.

Pedidos de oração

– Continue intercedendo pela igreja no Oriente Médio. Nossos irmãos precisam do nosso suporte constante em oração.

– Peça que Deus fortaleça a fé de nossos irmãos na Arábia Saudita, Bahrein, Chipre, Egito (Península do Sinai), Emirados Árabes Unidos, Iêmen, Israel, Irã, Iraque, Jordânia, Kuwait, Líbano, Estado da Palestina, Omã, Qatar, Síria e Turquia, países que compõem o Oriente Médio.

– Ore para que cada vez mais muçulmanos tenham um encontro com Jesus, e sejam libertos de todo desejo extremista.

*Nomes alterados por segurança.

Fonte Portas Abertas / CPADNEWS

Aguinaldo Lopes

Aguinaldo Lopes


Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *