INAUGURAÇÃO DA PRAÇA IRMÃ WANDA FREIRE DA COSTA

DIA 30 DE NOVEMBRO 2019 – Manhã histórica para a nossa igreja Assembleia de Deus ministério do Belém, pois, a mais nova praça de São Paulo – graças ao trabalho da Vereadora Rute Costa – recebeu o nome da nossa saudosa matriarca: IRMÃ WANDA FREIRE DA COSTA.

Em evento que contou com a presença de inúmeros pastores setoriais, suas esposas e diversas autoridades políticas de nosso estado, os moradores da região da Mooca puderam se alegrar com mais uma área de lazer e os membros do ministério do Belém, com a belíssima homenagem àquela que foi cearense de nascimento, mas paulistana de coração, e trabalhou incansavelmente na obra do SENHOR e na assistência social da igreja.

Em discurso emocionado, o Pastor José Wellington Bezerra da Costa agradeceu à todos pela homenagem recebida, e dirigiu-se à sua filha caçula, com as seguintes palavras: “A Rutinha chegou agora na política (está em seu primeiro mandato) e já fez tanto pela cidade que me surpreendeu (já são 122 projetos de Leis protocolados pelo seu gabinete, além de 9 praças revitalizadas, 7 hospitais modernizados graças a suas emendas parlamentares, e outras 35 ações sociais que contaram com o seu apoio até aqui!!!).” E prosseguiu: “como ela costuma brincar com os irmãos, eu preciso reconhecer: O COLO É DELA!”

Também discursaram a própria Vereadora, sua irmã e Deputada Estadual Marta Costa, o Pastor Wellington Jr, sua esposa irmã Lídia Dantas, o ex prefeito Gilberto Kassab e o representante do Prefeito Bruno Covas, Ricardo Trípoli.

Todos exaltaram a história da irmã Wanda e parabenizaram a Vereadora Rute Costa pelo profícuo trabalho na Câmara Municipal de São Paulo.

Histórico: a praça IRMÃ WANDA FREIRE DA COSTA nasceu no local que durante mais de 7 anos, abrigou a conhecida “favela do cimento”, local sem saneamento onde os moradores de rua e dependentes químicos perambulavam e, alguns crimes eram cometidos com frequência, como furtos, assaltos e tráfico de drogas. Em março desse ano, após inúmeras brigas judiciais, a Prefeitura de São Paulo determinou a recuperação do local, o que ocasionou tumulto e vandalismo por parte dos moradores, que atearam fogo nos próprios barracos como manifestação contra a ação, embora tenham recebido todo p cuidado e amparo por parte da Prefeitura de São Paulo. Após a desapropriação, a Vereadora Rute Costa destinou uma emenda parlamentar que idealizou a construção da nova praça. O Prefeito Bruno Covas então, como forma de agradecimento, sugeriu colocar o nome da irmã Wanda na praça, o que foi imediatamente aprovado pela Vereadora paulistana.

Aguinaldo Lopes

Aguinaldo Lopes


Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *