A VINDA DO ANTICRISTO – SINAIS PRECURSORES

“A VINDA DO ANTICRISTO – SINAIS PRECURSORES”

Encontramos pelo menos três eventos que deverão ocorrer antes do surgimento dele a terra.

1º- O “Mistério da injustiça” que já opera no mundo, devera intensificar-se. (2 Ts 2.7)

2º- Virá a “Apostasia”. (2 Ts 2.3)

3º- Um que agora “triste”, deverá ser afastado. (2 Ts 2.7)

1º- O “Mistério da injustiça”, isto é; a atividade secreta dos poderes do mal que estão evidentes no mundo inteiro, cada vez mais aumentarão até atingir o ponto máximo na total zombaria e desprezo a qualquer padrão ou preceitos Bíblicos. Por causa da iniquidade o amor de muitos esfriará. (Mt 24.10-12; Lc 18.8), mesmo assim haverá os fiéis que se manterão leais aos padrões da fé apostólica reveladas no NT. (Mt 24.13; 25.10; Lc 18.7).

“ao que vencer” (Ap 2.7), conforme vemos neste texto decorrente da história da igreja de Éfeso, percebemos que na era atual, a igreja precisa se manter firme mesmo cercada de muitas oposições e apostasia, ela então se recusa a conformar-se com o mundo, e aceita somente o padrão de Deus para a vida crista. Por meio desses fiéis remanescentes, a igreja permanecerá batalhando e manejando a espada do Espírito até ser arrebatada.

2º.- Ocorrerá a “apostasia”, que literalmente significa “desvio”, “afastamento”, “abandono” (2 Ts 2.3). Neste tempo, um grande número de pessoas apartar-se-á da verdade Bíblica.

Nos é revelado por Cristo e o apostolo Paulo, que grande parte da igreja estará em um cenário difícil quando se refere à parte – moral, espiritual e doutrinaria – a medida que a era presente chegara ao seu fim (Mt 24.5,10 – 13,24; 1 Tm 4.1; 2 Tm 4.3,4). Paulo, principalmente, alerta que estariam se infiltrando elementos ímpios nas igrejas em geral.

Essa “apostasia” dentro da igreja terá duas dimensões:

a) Apostasia Teologica, que é o desvio ou rejeição total ou parcial dos ensinos de Cristo e dos apóstolos. (1 Tm 4.1; 2 Tm 4.3). Falsos dirigentes apresentarão uma salvação fácil, e uma graça divina sem valor, onde não se ensina o abandono e separação da imoralidade, e que precisa manter a lealdade a Deus e seus padrões. (2 Pe 2.1-3; 12-19).

b) Apostasia Moral, que é o abandono do viver com Cristo, não mantendo viva a fé salvífica e cada vez mais se envolvendo com o pecado e a imoralidade. Deste modo, esses apostatas, poderão até anunciar a sã doutrina, e mesmo assim nada terem com os padrões morais de Deus. (Is 29.13; Mt 23.25-28).

Muitas igrejas permitirão quase tudo, para terem muitos membros, dinheiro, sucesso e prestígio. O evangelho da cruz com o desafio de sofrer por Cristo (Fp 1.29), renunciar todo o pecado (Rm 8.13), sacrificar-se pelo Reino de Deus, será algo raro. (Mt 24.12; 2 Tm 3.1-5; 4.3).

3º.- O que agora “resiste”, e essa saída de alguém (2 Ts 2.7), quando acontecer, ai de fato se dará o aparecimento do “homem do pecado”, e do Dia do Senhor começar (2 Ts 2.2,3), pois o que o “detém”, resiste, ou refreia o “mistério da injustiça” e o “homem do pecado”.

Sem dúvida, este que o detém, é uma referência ao Espirito Santo, pois somente ele tem poder de deter a iniquidade, o homem do pecado e Satanás (2 Ts 2.6).

No começo dos sete anos de tribulação, o Espírito Santo será “afastado”. Isso não significa ser ele tirado do mundo, mas que cessará sua influência restritiva a iniquidade e ao surgimento do anticristo. Assim começara a rebelião inspirada por Satanás.

O Espírito Santo, todavia, agirá durante a tribulação, convencendo pessoas dos seus pecados, e convertendo-as a Cristo e dando-lhes poder (Ap 7.9,14; 11.1-11; 14.6,7).

A ação do Espírito Santo restringindo o pecado é levada a efeito em grande parte através da igreja, que é templo do Espírito Santo (1 Co 3.16; 6.19). Por isso, muitos expositores da Bíblia, acreditam que a saída do Espirito Santo é uma clara indicação de que o arrebatamento da igreja ocorrerá nessa ocasião (1 Ts 4.17), ou seja, a volta de Cristo acontece para levar a igreja e livra-la da ira vindoura (1 Ts 1.10), ocorrendo antes do início do Dia do Senhor, e da manifestação do “homem do pecado.

Assim certo estou que: JESUS EM BREVE VIRÁ!!!

Ev. Cleberson de Leme

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *