Dia do Pastor – Data Oficial (2º Domingo de Junho)

No segundo domingo do mês de junho é celebrado anualmente o Dia do Pastor Evangélico.

Esta data é uma homenagem aos líderes religiosos das igrejas cristãs protestantes, responsáveis por ajudar a guiar os fiéis através dos ensinamentos bíblicos e de acordo com os princípios da doutrina protestante.

A Bíblia apresenta a importância dos pastores e atividades que desempenham, como o Apóstolo Paulo escreveu: “Lembrai-vos dos vossos pastores, que vos falaram a palavra de Deus, a fé dos quais imitai, atentando para a sua maneira de viver.” (Hebreus 13:7)

Embora a origem da data seja desconhecida, muitos municípios oficializaram a comemoração devido ao crescente número de cristãos protestantes. De acordo com o IBGE, até 2010 o número de evangélicos no Brasil havia aumentado 61% ao longo de dez anos.

No estado de Santa Catarina, por exemplo, existe a Lei Nº 17.783, de 22 de outubro de 2019, que declara: “Fica instituído o Dia do Pastor Evangélico, a ser comemorado, anualmente, no segundo domingo do mês de junho”.

Mensagem para homenagear o pastor evangélico

Pastor, obrigado por dedicar todo o seu amor e fé na luta espiritual contra o mal. Obrigado por seu meu guia, meu conselheiro e ajudar a construir uma sociedade de paz e entendimento entre todos! Feliz Dia do Pastor!

Assim como nos ensinou Jesus Cristo, um bom pastor é aquele que “guia o seu rebanho” para o caminho mais seguro. Um bom pastor é aquele que se sacrifica pelo bem das “ovelhas perdidas”. Você, querido pastor, com certeza é um exemplo no trabalho que faz!

Neste dia, deixo para meditação o versículo “Mas, sejam fortes e não desanimem, pois o trabalho de vocês será recompensado.” (2 Crônicas 15:7)

Que o Senhor te abençoe e te guarde. Mantenha-se firme em sua posição e que Deus te cubra de sabedoria e discernimento em todas as situações. Hoje, queremos de honrar e desejar um feliz dia, querido pastor.

Por https://www.calendarr.com/brasil/dia-do-pastor-evangelico/

 

Aguinaldo Lopes

Aguinaldo Lopes


Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *