Tirando as Sandálias dos Pés

“Então disse Deus: …Tire as sandálias dos pés…” (Êxodo 3.5).

Essa foi uma das primeiras coisas que Deus pediu para Moisés fazer – Tirar as sandálias dos pés. Moisés vivia no Egito, na terra e palácio do Faraó. Era considerado filho da filha de Faraó (Hebreus 11.24), e, portanto, recebia honrarias de príncipe. Mesmo no deserto, Moisés ainda se achava uma pessoa importante, e ainda tinha aquele “espírito” de príncipe.

Somente quem era senhor, ou filho de alguém muito importante usava sandálias. Veja em Lucas 15.22 que um pai muito rico diz para seus criados acerca do filho: “Ponde-lhe… Sandálias nos pés”. Geralmente escravos e servos não tinham o privilégio de usar sandálias.

Moisés ainda se achava importante, mesmo longe da corte real do Faraó. Mas quando Deus disse “tire as sandálias dos pés”, Ele simplesmente estava dizendo: “Moisés, você pode ser importante no Egito, aqui na minha presença VOCÊ É APENAS SERVO.

Você pode se achar, e até ser uma pessoa importante no seu local de trabalho. Quem sabe você é um médico, ou juiz, gerente, major, general, prefeito, deputado, empresário, pastor, pregador… Não importa o que, ou quem você é neste mundo. Na presença de Deus você é apenas SERVO.

Avatar

Célio Roberto


Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *