AD Guarulhos realiza cruzada evangelística online Conexão Esperança

con1
con2
con3
con4

No último sábado (24), a Assembleia de Deus, ministério do Belém, Setor 19 – Guarulhos (SP), liderada pelo pastor José Wellington da Costa Júnior, vice-presidente da Confradesp e presidente da CGADB, realizou uma cruzada evangelística online, via live Conexão Esperança.

A igreja realiza cruzadas evangelísticas na rua a cada três meses, sendo uma em cada região diferente de Guarulhos. 

Devido a pandemia do novo coronavírus, a estrutura da cruzada precisou ser adaptada, e assim surgiu a live Conexão Esperança. Uma cruzada evangelística totalmente online, com programação para toda família.

A live iniciou às 13h, e teve mais de oito horas de duração. Houve a participação dos cantores Sarah Farias e Raphael Dias, preletores e missionários internacionais como pastor José Satirio, pastor Francis Brito, grupos musicais, orquestra e coral da igreja. O pastor José Wellington Junior e sua esposa irmã Lídia Dantas apoiaram todo o trabalho, e também palestraram.

Durante a programação, uma linha telefônica e dois números de whatsapp foram disponibilizados para pedidos de oração, aconselhamentos e captação de nomes para brindes. Foram realizados também, sorteios de cursos profissionalizantes e de missões. 

Com a pandemia, a igreja teve a percepção de que precisava realizar essa cruzada não só para os não crentes, mas sim, fazer algo que alcançasse a todos. A preocupação foi com almas em depressão ou crises de ansiedade por não ter perspectiva de melhora e a conexão com a esperança, que é a conexão com Cristo, pode estar enfraquecida ou até mesmo não existir mais. 

Como o pastor José Wellington Junior, mencionou em uma entrevista, “a liderança da Igreja agora tem uma nova alternativa de continuar pregando a Palavra, que é através das redes sociais, usando a tecnologia em favor do reino de Deus, não só com a transmissão dos cultos, mas com estudos biblicos e simpósios. E durante a pandemia foi o único contato com os membros da igreja”.

Conexão Esperança recebeu o contato de 172 pessoas via WhatsApp, e foi registrada 1 reconciliação. A live ainda totalizou aproximadamente 13 mil visualizações (somando facebook e youtube), em 8 horas e 42 minutos de transmissão, e cerca de 1 mil visualizações por programa de rádio.

Fonte CPADNEWS

Aguinaldo Lopes

Aguinaldo Lopes


Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *