Presidente da CGADB recebe título de cidadão honorário de Belo Horizonte

Na manhã desta segunda-feira (01), o pastor José Wellington Costa Júnior, presidente da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB), ao lado de sua esposa irmã Lídia Dantas Costa, presidente da União das Esposas Ministros das ADs (UNEMAD), foi homenageado pela Câmara Municipal da cidade de Belo Horizonte (MG); por propositura da vereadora Marilda Portela, que esteve pessoalmente em São Paulo (SP), para a entrega da homenagem, pastor Wellington Júnior recebeu o título de Cidadão Honorário da Cidade de Belo Horizonte.

A solenidade aconteceu durante a reunião geral de obreiros da Igreja Assembleia de Deus em São Paulo, que acontece durante todo o dia sob a liderança do pastor José Wellington Bezerra da Costa, presidente de honra da CGADB, com a presença de líderes da AD em diversas cidades dos estados de SP, MG, MT e MS.

Na cerimônia que foi dirigida pelo pastor Enilson Heiderick (MG), a proponente em suas palavras afirmou “pastor Wellington Júnior é hoje uma das principais vozes a favor do povo de Deus em nossa nação; seu ministério tem contribuído muito para a evangelização de nosso país. Me sinto honrada por representar o povo belo-horizontino neste momento de reconhecimento”, concluindo citando o texto de 1º Timóteo 5:17.

Prestigiaram a reunião o deputado federal por MG, Lincoln Portela; o deputado estadual por MG, Léo Portela e a vice-presidente da Câmara Municipal de São Paulo (SP), vereadora Rute Costa. A deputada estadual Marta Costa que estava em audiência com o Governador do estado esteve representada por parte de sua equipe. Pastor Lincoln que pertence à Igreja Batista, saudando os participantes destacou o perfil e a família do homenageado lendo o texto de Salmos 127; já Léo Portela deixou para meditação dos obreiros o texto de Filipenses 1:27.

Além do título de cidadão conferido ao pastor Wellington Júnior, a Vereadora conferiu ao pastor José Wellington, que já é cidadão belo-horizontino, o diploma de Honra ao Mérito por sua ascensão como Presidente de Honra da CGADB.

Tributando ao Senhor Jesus toda honra, glória e louvor pela homenagem, pastor José Wellington Júnior agradeceu o reconhecimento, destacando a amizade com a família Portela, bem como o trabalho por eles realizado não só por Belo Horizonte, mas por todo estado de Minas Gerais; concluiu lendo no livro de Atos 20:24.

Pastor José Wellington Bezerra da Costa agradeceu as palavras da irmã Marilda, bem como dos irmãos Lincoln e Léo Portela e mais esta homenagem que recebe das autoridades mineira.

O ato solene se encerrou com oração conduzida pelo pastor José Felipe da Silva, membro da Diretoria da CONFRADESP.

Por Tiago Bertulino – Fotos: CGADB
01/03/2021

fonte CPAD News

Aguinaldo Lopes

Aguinaldo Lopes


Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *