Abraão, o Silêncio, Deus e as Estrelas ..

“Toma agora o teu filho, o teu único filho, Isaque, a quem amas, e vai-te à terra de Moriá; e oferece-o ali em holocausto sobre uma das montanhas, que eu te direi” (Gênesis 22.2).

Era noite, quando Deus vem para um homem idoso, com pouco mais de 100 anos de idade, e lhe faz um pedido um tanto difícil de ser atendido. Ele pede o filho que era o tudo de Abraão. O Espírito Santo, autor da Bíblia, nos poupa de ver de perto o grande sofrimento de Abraão naquela noite. Que angustiante!

Sozinho, pela meia noite, estava somente Deus, Abraão curvado diante da Majestade Divina, e as estrelas brilhando no infinito horizonte. O pedido estava feito. Sobrava apenas um silencio profundo enquanto Sara e Isaque dormiam.

Vou ter mesmo que matar meu filho? E a promessa que Deus fez quando eu ainda estava em Ur? Abraão buscava em seu profundo silêncio uma saída, uma solução para tão complicada situação. Mas, Abraão sabia muito bem quem era Deus. Ele estava falando com o Deus-Todo-Poderoso.

Abraão enfim, encontra a solução para o enorme problema. CONFIAR em Deus. “Então, se levantou Abraão pela manhã, de madrugada…” (Gênesis 22.3) Chamou seu filho, preparou o jumento, a lenha, a faca… E seguiu para o lugar indicado por Deus. Abraão creu que Deus RESSUSCITARIA seu filho dos mortos para cumprir a promessa (Hebreus 11.18).

Há momentos na vida, que existe apenas UMA SAÍDA – CONFIAR EM DEUS.

Célio Roberto

Célio Roberto


Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *