Governo do Pará assina decreto que torna a COMIEADEPA patrimônio do Estado

Durante o culto de abertura da celebração do Centenário da Convenção das Assembleias de Deus no Estado do Pará, ocorrido na última terça-feira (17), em Belém (PA), o governador do estado, Helder Barbalho assinou o projeto de lei 9.294 de 17 de agosto de 2021, que torna a COMIEADEPA patrimônio Cultural e Imaterial do Estado.

Aprovada por unanimidade na Assembleia Legislativa (ALEPA) na mesma data em que foi promulgada, a Lei foi recebida com grande festa pela liderança e membros da denominação que estavam reunidos no centro de convenções pastor Francisco Alves Ribeiro.

Em seu artigo 2º a Lei afirma o seguinte “A declaração de que trata esta lei tem em vista que a instituição religiosa referida no artigo 1º foi a primeira Convenção de Ministros Evangélicos e Igrejas Originárias da Assembleia de Deus, a maior denominação pentecostal do mundo, e que, ao longo de sua história, vem construindo um legado proeminente para vida cultural paraense”.

Pastor Gilberto Marques presidente da COMIEADEPA recebeu o reconhecimento do Governo do Pará juntamente com o pastor José Wellington Costa Júnior presidente da CGADB.

 

fonte CPADNEWS

fotos : Tiago Bertulino/ Conselho de Comunicação e Imprensa CGADB

Aguinaldo Lopes

Aguinaldo Lopes


Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *